Deputada Jusmari Oliveira se reúne com lideranças em Rosário.

Deputada Jusmari Oliveira se reúne com lideranças em Rosário.

O Vereador Selênio Guerra do PDT, juntamente com a Deputada Estadual Jusmari do PSD, empresários locais, funcionários públicos e lideranças se reuniram no Distrito do Rosário e anunciaram várias melhorias para a comunidade.

1. A Deputada informou que a Delegada Geral do Estado, drª Heloisa Campos de Brito, disponibilizou três servidores para atender no Distrito em um espaço que será disponibilizado pelo prefeito Maguila até que o complexo policial seja construído.

2. A pedido do Vereador foi destinado o valor de 300.000,00 (trezentos mil reais), em emenda parlamentar, para a construção de uma praça na comunidade, em parceria com a Prefeitura Municipal, a princípioa praça será construída entre o Setor Bela Vista e o Loteamento Eldorado.

3. A Deputada anunciou também que o Distrito do Rosário receberá em breve uma ambulância de frande porte para atendimento da população local do distrito.

4. Ainda foi anunciado que  o Colégio Duque de Caxias receberá instrumentos musicais para composição de uma Fanfarra.

Em entrevista concedida à Rádio Rosário FM, Jusmari relatou as inúmeras conquistas alcançadas pelo Rosário em suas ações junto ao poder público. A Deputada informou que está praticamente tudo encaminhado para a construção do prédio da escola estadual para o ensino médio, já autorizado pelo governador. O que falta no momento é justificar ao Conselho Estadual de Educação, a construção da escola, pois o número de alunos matriculados na extensão do Colégio Duque de Caxias é pequeno e com isso o projeto pode acabar não sendo aprovado pelo Conselho. É necessário justificar ao órgão que muitos alunos não estão matriculados aqui pois estudam em Posse, ou não se matriculam pois a escola só oferece as aulas a noite.

Para resolver essa questão será feito um senso para a elaboração de um documento que prove que o número de alunos do ensino médio é bem maior do que os que estão matriculados atualmente.

Segundo a Deputada o senso será feito por uma equipe dela e com apoio da diretoria da escola municipal do Rosário. Ela ressaltou a importância da união de todos nesse sentido, para que o projeto e a verba destinada para a nova escola não sejam perdidos.

Informações e fotos: Rádio Rosário FM e Jornal de Correntina.

rosariofm104@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.