Leão diz que Bahia deseja potencializar e integrar produção no MATOPIBA.

Leão diz que Bahia deseja potencializar e integrar produção no MATOPIBA.

Durante o Seminário virtual MATOPIBA – Desafios do Cerrado Nordestino, na noite desta quinta-feira (12), o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, destacou que a Bahia tem a intenção de potencializar a integração com este importante território produtivo do Cerrado brasileiro. O evento foi promovido pela Fundação Perseu Abramo (FPA), por meio do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas do Nordeste (NAPP-NE), e contou com a participação do governador do Maranhão, Flávio Dino, e da senadora Katia Abreu (TO), entre outros nomes.

“A Bahia, na região Oeste que integra o MATOPIBA, tem capacidade de dobrar sua produção. Nesta atual safra temos a perspectiva recorde de produção com mais de 10 mil toneladas de soja, milho, algodão, café e outras culturas. Estamos implantando o Polo Agroindustrial do Médio São Francisco, com mais de 26 empreendimentos. E a intenção é integrar o Oeste baiano ao desenvolvimento do Estado e do Nordeste”, disse Leão.

O MATOPIBA – Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – designa uma realidade geográfica caracterizada pela expansão de uma nova fronteira agrícola no Brasil, baseada em tecnologias modernas de alta produtividade, cujo mapeamento foi feito pela Embrapa.

Assessoria de Comunicação.

rosariofm104@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *